DA REFORMA

 

 

        - À hora do almoço -

 

Quero aqui anunciar aos meus

queridos e altíssimos nobres leitores

de que me vou reformar das letras.

A flecha acertou-me em cheio e já

não consigo levantar as costas nem

as costas nem o ego do meu lado

direito. É por isso que me vou. Oh

amargurada vida das letras sonhei

ser um Prado Coelho e acabei tão

tristemente na gaveta de todas as

cuecas cor-de-rosa choque!

 

         - À hora do jantar - 

 

Quero anunciar que depois de muitos

pedidos de gente humilde e inteligente

(a mesma multidão que pediu Barrabás)

que não haverá reforma antecipada 

para as minhas nobres letras e canções

de embalar. Só eu governo esta cidade!

Só a ela me consigo agarrar como a este

triciclo de três rodas e campainha luzente.


                                                                                  Vítor Teves

                                                                                   26.02.2022



Comments

Popular posts from this blog